Nesta quarta-feira (15), o Vitória conquistou uma importante vitória ao vencer o Cerro Largo por 1 a 0, no Uruguai, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O técnico Thiago Carpini comentou sobre a estratégia utilizada no confronto e revelou as prioridades do clube para a temporada.
“Foram dois tempos distintos e isso fazia parte da nossa estratégia. A ideia era ter um time retendo mais a bola no primeiro tempo e usando a segunda etapa para atacar espaços e aproveitar transições. Funcionou bem o que era para acontecer em cada tempo”, avaliou Carpini.
Questionado sobre qual competição terá prioridade em caso de classificação para a próxima fase da Sul-Americana, o treinador ponderou sobre os desafios de disputar duas competições simultaneamente.
“A dificuldade de disputar duas competições como o Brasileiro e a Sul-Americana exige alguns detalhes de nosso elenco que, em alguns momentos, faltam um pouco. É óbvio que eu quero ser campeão (da Sul-Americana), mas eu não posso vir aqui e vender esse sonho. O melhor caminho é permanecer competindo na Sul-Americana e garantir uma classificação para o ano que vem, do que não dar prioridade ao Brasileiro e correr o risco de não ter a vaga ou ser rebaixado”, afirmou.
Atualmente, o Vitória ocupa a segunda colocação do Grupo B na Sul-Americana, com seis pontos, cinco a menos que o líder Universidad Católica.
No Campeonato Brasileiro, o Leão está na 14ª posição, com nove pontos acumulados, após duas vitórias, três empates e três derrotas. O próximo desafio do time será o clássico contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).