Aberta oficialmente nesta quinta-feira (10), a segunda janela de transferências do futebol brasileiro movimenta o mercado, e o Bahia já está de olho em possíveis reforços. Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Fortaleza, o técnico Rogério Ceni revelou que o clube trabalha para trazer novas peças ao elenco, principalmente no setor ofensivo.
“Já estamos com a janela aberta, Cadu (Santoro) está trabalhando com relação a isso. Estamos buscando uma ou outra peça que seja adequada ao orçamento e que possa nos ajudar”, afirmou Ceni.
Para o treinador, o meio-campo é o setor mais equilibrado do elenco, com boas opções de reposição. Já o ataque é a principal carência, com poucas alternativas no banco de reservas: Kayky, Lucho e Tiago.
“Temos jogadores voltando de lesão, outros que vão demorar um pouco mais para voltar. No meio de campo temos boas alternativas, na frente sofremos um pouco mais. Estamos tentando, mas isso é com a direção”, disse Ceni.
Apesar de não comentar diretamente, o clube também enxerga a posição de goleiro como uma das carências. O nome do costarriquenho Patrick Sequeira chegou a ser cogitado, mas o negócio não avançou.
Menos de 24 horas após vencer o Fortaleza, o elenco do Bahia retornou aos treinos no CT Evaristo de Macedo na tarde desta quinta-feira. O time agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG neste sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro, e já tem pela frente a partida contra o América de Cali, na terça-feira (15), pela Copa Sul-Americana.
Os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo, enquanto os demais participaram de treino técnico-tático comandado por Rogério Ceni. Diante da maratona de jogos, é provável que o treinador opte por mudanças na equipe titular no confronto diante do Galo.