De olho na abertura da janela de transferências do segundo semestre, marcada para 10 de julho, o Vitória iniciou a reformulação do elenco com mudanças no gol. O clube confirmou a saída de Gabriel para o Sport e a chegada de Thiago Couto por empréstimo até o fim da temporada. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (18) pelo presidente Fábio Mota.
Segundo o dirigente, a negociação foi uma troca direta, com cada clube arcando com o salário do atleta que recebe. “Nossos goleiros são jovens, falta experiência. Thiago Couto chega para suprir isso até o fim do campeonato. Gabriel vai, e cada clube paga o salário do seu atleta”, explicou Mota.
Gabriel, de 32 anos, foi contratado no início do ano por R$ 1 milhão e tem vínculo com o Vitória até 2028. Apesar de ter começado a temporada disputando posição com Lucas Arcanjo, o goleiro não atua desde março e perdeu espaço no elenco.
A ida ao Sport não encerra sua trajetória no Barradão. Fábio Mota revelou que Gabriel está nos planos do clube para 2025, com a expectativa de uma negociação envolvendo Lucas Arcanjo ao fim deste ano. “Gabriel treina muito, é profissional. Tem contrato longo, justamente pensando na substituição de Lucas, que é o melhor goleiro do Brasil hoje e desperta interesse de clubes do Brasil e do exterior”, declarou.
Revelado pelo São Paulo, Thiago Couto foi adquirido pelo Sport em 2024 por R$ 1,9 milhão, após se destacar no Juventude. Sem se firmar na equipe pernambucana, ele chega ao Vitória com apenas 11 jogos nas últimas duas temporadas.