
No domingo (13), Neymar fez seu aguardado retorno aos gramados pelo Santos, na partida contra o Fluminense, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto aconteceu no Maracanã e terminou com vitória do time carioca por 1 a 0. Apesar da expectativa, o atacante teve atuação discreta em seu reencontro com a torcida brasileira em jogo oficial.
Afastado há mais de um mês por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Neymar vinha realizando trabalhos de recuperação física e retornou aos treinos com o grupo na última semana. Antes deste compromisso pelo Brasileirão, ele chegou a atuar em um amistoso diante do Água Santa, que serviu como preparação para sua volta gradual aos jogos competitivos.
No duelo contra o Fluminense, o camisa 10 começou no banco de reservas e entrou em campo no intervalo, substituindo Thaciano. Ao pisar no gramado, foi alvo de vaias da torcida adversária. Durante os 45 minutos que esteve em campo, teve pouco destaque: tentou seis dribles e acertou apenas dois. Por outro lado, mostrou bom desempenho nos passes, acertando 16 das 22 tentativas.
Após a partida, Neymar concedeu entrevista ao Prime Video e comentou sobre sua atual condição física e deixou claro o desejo de atuar com mais frequência. “Eu quero jogar. Desde quando voltei, estou à disposição. Respeito o treinador, o estafe médico, mas estou inteiro e me senti inteiro hoje. Me movimentei bem”.