Diego Rosa deixa o Bahia e é vendido para clube europeu

Por Redação 07/08/2025, às 14h15 - Atualizado às 12h31

O volante Diego Rosa não faz mais parte do elenco do Bahia. Sem atuar pelo clube desde janeiro deste ano, o jogador teve sua saída oficializada nesta quinta-feira (7), com a confirmação de sua venda ao Apoel, do Chipre.

Em comunicado, o Bahia informou que permanece com 50% dos direitos econômicos do atleta e poderá receber valores adicionais por metas cumpridas no novo clube.

Diego Rosa estava emprestado ao Internacional desde fevereiro, a pedido do técnico Roger Machado, mas teve pouca participação: disputou apenas sete partidas. Antes, defendeu novamente o Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, onde era titular.

Contratado em definitivo pelo Bahia junto ao Manchester City, foi o primeiro atleta adquirido pelo clube após a integração ao Grupo City. No entanto, o desempenho ficou abaixo das expectativas. Ao todo, foram 30 jogos com a camisa tricolor, a maioria como reserva, e um único gol marcado — de pênalti, atuando pelo sub-20 no início de 2024.

Na época, após ser vaiado em campo, chegou a cogitar parar de jogar, mas recebeu apoio interno e acabou sendo emprestado. Além de Bahia, Inter e Lommel, Diego Rosa também teve passagem pelo Vizela, de Portugal.