Dorival Júnior confirma entrada de jogadores no time titular para o duelo contra a Argentina; confira quais são

Por Redação 24/03/2025, às 20h37 - Atualizado às 17h31

Na véspera do clássico contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o técnico Dorival Júnior confirmou nesta segunda-feira (24), durante entrevista coletiva em Brasília, a entrada de Matheus Cunha, do Wolverhampton (Inglaterra), e Wesley, do Flamengo, entre os titulares da seleção brasileira.

O Brasil, atualmente na terceira posição das Eliminatórias, enfrenta a líder Argentina nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas desde o início: Matheus Cunha entra na função do João Pedro e Wesley no lugar do Vanderson”, detalhou Dorival.

Ambos ganharam chance no time titular após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no último dia 18. No caso de Cunha, trata-se da oportunidade de liderar o ataque diante de uma das defesas mais sólidas do futebol mundial. Já Wesley, de apenas 20 anos, recebe sua primeira chance como titular na lateral-direita da seleção principal.

Além dessas trocas, Dorival explicou outras quatro mudanças forçadas por suspensões e lesões:

  • Bento entra no lugar de Alisson (lesionado)
  • André substitui Gerson (lesionado)
  • Murillo assume a zaga no lugar de Gabriel Magalhães (suspenso)
  • Joelinton joga no meio-campo na vaga de Bruno Guimarães (suspenso)

“Mesmo com seis alterações possíveis, tenho certeza de que entraremos com uma equipe preparada para um grande jogo contra um adversário que merece todo o nosso respeito”, afirmou o técnico.

Rivalidade acirrada

O clássico entre Brasil e Argentina, maior confronto do futebol sul-americano, ganha ainda mais tensão pelo histórico recente. O Brasil não vence os argentinos há seis anos e não conquista uma vitória em solo argentino há 16 anos.

A rivalidade ganhou um novo episódio no domingo (23), após o atacante Raphinha participar de uma entrevista no canal de Romário, no YouTube. Questionado se daria “porrada” na Argentina, o camisa 11 respondeu: “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles! No campo e fora de campo se tiver que ser!”

Sem citar diretamente a declaração de Raphinha, Dorival adotou um tom mais diplomático na coletiva: “É um grande clássico do futebol mundial. Vai haver luta em campo, mas acima de tudo, deve existir o respeito entre as duas equipes. Vamos jogar futebol contra a atual campeã do mundo e da Copa América. O jogo se decide dentro das quatro linhas”, concluiu.

A partida desta terça é vista como um dos maiores desafios do Brasil nas Eliminatórias, e pode ser decisiva para o momento da seleção sob o comando de Dorival.