Dorival Júnior convoca seleção brasileira em 7 de março para jogos das Eliminatórias

Por Redação 25/02/2025, às 20h42 - Atualizado às 20h42

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o técnico Dorival Júnior fará sua primeira convocação em 7 de março, visando os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Atualmente em quinto lugar na tabela, com 18 pontos em 12 rodadas, a seleção brasileira enfrentará a Colômbia no dia 20 de março, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Cinco dias depois, o Brasil jogará fora de casa contra a Argentina, líder da competição.

A presença de Neymar na lista de convocados tem gerado expectativa. O atacante, que voltou ao futebol brasileiro após 12 anos na Europa, não veste a camisa da seleção desde a derrota contra o Uruguai (2 a 0), em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho.

No último dia 19, Dorival Júnior esteve na Vila Belmiro para assistir ao camisa 10 em campo na vitória do Santos sobre o Noroeste (3 a 0), pelo Campeonato Paulista. Além disso, o técnico e sua comissão técnica acompanharam jogos dos campeonatos estaduais e de atletas brasileiros no exterior.

As partidas contra Colômbia e Argentina correspondem às 13ª e 14ª rodadas das Eliminatórias, que reúnem 10 seleções sul-americanas.

Ao final de 18 rodadas, as seis primeiras seleções garantem vaga no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Além disso, o sétimo colocado terá a chance de classificação via repescagem intercontinental.

Os ingressos para o jogo contra a Colômbia já estão à venda desde segunda-feira (24). A CBF disponibilizou 70 mil bilhetes, com preços a partir de R$ 90. As compras podem ser feitas de forma presencial ou digital.

Além disso, a entidade reservou 23,5 mil ingressos para troca mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, com um limite de quatro bilhetes por CPF.

Com a seleção brasileira ainda em busca da recuperação na competição, os próximos jogos serão decisivos para garantir a vaga na Copa do Mundo de 2026.