O Bahia perdeu a disputa de pênaltis por 5 a 3 e o Vasco se sagrou o grande campeão da Copa do Brasil sub-17 nesta terça-feira (6). Em uma partida marcada por polêmicas, o Esquadrão de aço fez um grande jogo, mas não foi o suficiente pra conquistar o título no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Com pênalti polêmico, Andrey e Cristofer fizeram gols deram a largada para o Vasco sair na frente com 2×0, mas o Bahia conseguiu buscar o resultado com Victor Guilherme e Anthony. Durante a comemoração de Anthony, o árbitro julgou que o atleta estava provocando a torcida adversária e o expulsou de campo com o segundo amarelo.
O perfil oficial do Bahia postou nas redes sociais a celebração do desempenho dos garotos da base, mas contestou a atuação da arbitragem na partida: “jogando na casa do adversário e sem uma arbitragem justa”.
Esta foi a primeira vez que o Tricolor chegou a final da competição. A melhor campanha do Bahia até então havia sido em 2022, quando o Esquadrão foi eliminado para o Vasco na semifinal.