O atacante Erick Pulga passou por exame de imagem na tarde desta quinta-feira (1º), após sentir dores musculares. O diagnóstico, divulgado pelo Esporte Clube Bahia, confirmou uma lesão na parte posterior da coxa.
Embora o clube não tenha informado o grau da lesão, Pulga já iniciou tratamento com o Departamento de Saúde e Performance. A previsão é que ele permaneça em recuperação nos próximos dias, com retorno aos treinos condicionado à evolução do quadro clínico.
A lesão aconteceu durante a partida contra o Retrô, pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (30). Pulga entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, mas precisou ser retirado de maca apenas 12 minutos depois. Como o técnico Rogério Ceni já havia feito todas as substituições, o Bahia terminou o jogo com um a menos em campo, e sofreu um gol logo após a saída do atacante.
Pulga é peça fundamental na temporada tricolor. Com 40 jogos disputados, é o atleta que mais entrou em campo em 2024. Também ocupa o terceiro lugar em minutos jogados (2.799) e lidera as participações diretas em gols, com oito gols marcados e oito assistências.