Hugo Calderano conquista título no WTT Star Contender e se vinga de rival francês

Por Redação 22/06/2025, às 19h08 - Atualizado às 17h02

No dia em que completou 29 anos, Hugo Calderano venceu o francês Felix Lebrun e conquistou o título do WTT Star Contender, em Ljubljana, na Eslovênia. A final, disputada neste domingo, marcou a revanche da disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro levou a melhor por 4 sets a 2, com parciais de 12/10, 15/13, 11/13, 8/11 e 11/6.

O atual vice-campeão mundial também chegou à final das duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, mas a dupla brasileira foi superada pelos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin.

Hugo vive a melhor temporada de sua carreira. Em abril, conquistou a inédita Copa do Mundo para o Brasil e ficou com a prata no Mundial disputado em Doha, no Catar. Agora, soma mais uma conquista internacional ao vencer novamente no torneio da Eslovênia, onde já havia sido campeão.

Na final deste domingo, Calderano começou em vantagem, vencendo os dois primeiros sets, o segundo deles em uma virada impressionante, depois de estar perdendo por 10 a 5. Lebrun reagiu e empatou a partida ao vencer os dois sets seguintes, mas o brasileiro retomou o controle no fim e garantiu o título ao fechar o jogo em 4 a 2.