No Barradão, Vitória encara o Defensa y Justicia para encerrar jejum

Por Redação 06/05/2025, às 17h26 - Atualizado às 17h26

O Vitória enfrenta o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6), às 19h, no Barradão, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. O Leão busca encerrar a sequência de quatro jogos sem vencer na temporada e aliviar a pressão por resultados.

Após a derrota para o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória entra em campo pressionado. Nos últimos dois meses, venceu apenas três das 17 partidas disputadas. Desde o empate com o Altos-PI, foram seis derrotas e oito empates. O aproveitamento é de 33%.

O técnico Thiago Carpini admite o momento delicado. “A gente já saiu de situações piores no ano passado. É ter sabedoria, maturidade coletiva e trabalhar para as vitórias voltarem”, afirmou.

Para o jogo, Carpini terá quatro desfalques por lesão: Zé Marcos, Willian Oliveira, Pepê e Carlos Eduardo. A tendência é que o treinador escale um time misto, já que o clube prioriza o Brasileirão. Jogadores como Matheuzinho e Janderson podem começar no banco.

O Vitória ocupa a terceira posição do grupo B, com dois pontos. O Defensa y Justicia é o lanterna da chave, com a mesma pontuação. O time argentino também vive fase ruim e não vence há 10 partidas. O último triunfo foi em 9 de março, contra o Estudiantes. Desde então, somou quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento é de apenas 13%.