
O Botafogo anunciou, na madrugada desta segunda-feira (30), a demissão do técnico Renato Paiva. A saída foi oficializada por meio de publicação nas redes sociais do clube. Segundo o comunicado, a decisão foi comunicada ao treinador na noite de domingo (29).
Renato Paiva assumiu o comando da equipe no início da temporada e deixa o cargo após a eliminação do Botafogo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, no último sábado (27), quando o time foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, na prorrogação.
Durante sua passagem pelo clube, Paiva comandou o time em 23 partidas, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas, o que representa um aproveitamento de 56,5%. A diretoria destacou, na nota oficial, a vitória sobre o Paris Saint-Germain na competição internacional e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil como pontos positivos do trabalho.
Além de Paiva, também deixam o clube os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos, o preparador de goleiros Rui Tavares e o preparador físico Daniel Castro. O Botafogo ainda não anunciou quem assumirá o comando da equipe.
O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória… pic.twitter.com/LMNYw6Opiz
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 30, 2025