O Santos informou, nesta sexta-feira (18), que Neymar sofreu uma nova lesão muscular na coxa esquerda. O problema foi identificado no músculo semimembranoso, distinto da contusão anterior. O camisa 10 deixou o campo ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com comunicado oficial, o atacante passou por exames de imagem que confirmaram a lesão. O clube não estabeleceu um prazo para o retorno do jogador, que será submetido a reavaliações periódicas para acompanhamento do quadro clínico.
“Essas intercorrências já eram previstas, considerando o longo período de inatividade. A recuperação será mantida e, se necessário, novas abordagens serão adotadas para garantir as condições ideais de retorno”, diz a nota do clube.
Esta é a terceira lesão de Neymar em um intervalo de seis meses. Antes do confronto contra o Atlético-MG, ele ficou afastado por 42 dias devido a outro problema muscular, após uma sequência de sete partidas.
O contrato do atleta com o Santos se encerra em 30 de junho, mas há possibilidade de prorrogação. Sem Neymar, o time enfrenta o São Paulo neste domingo (20), às 16h, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão. O Santos ocupa atualmente a 13ª posição, com quatro pontos.