STJD arquiva processo e Thiago Carpini poderá comandar o Vitória contra o Santos

Por Redação 23/05/2025, às 17h05 - Atualizado às 16h32

Thiago Carpini está liberado para ficar à beira do campo na partida entre Vitória e Santos, marcada para este domingo (25), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada após audiência realizada nesta sexta-feira (23) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O treinador sequer foi julgado. A denúncia apresentada pela 3ª Comissão Disciplinar foi arquivada devido à prescrição. De acordo com o STJD, o prazo legal de 30 dias para formalização da denúncia expirou em 5 de maio. Como a acusação foi apresentada apenas no dia 6, o processo foi automaticamente encerrado.

Carpini havia sido enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de condutas contrárias à disciplina e à ética desportiva, com previsão de punição entre uma e seis partidas de suspensão.

A denúncia se referia à expulsão do técnico durante a partida contra o Flamengo, no dia 6 de abril, pela 2ª rodada do Brasileirão, quando ele chutou uma bola durante a comemoração de um gol da equipe rubro-negra.

Com o arquivamento do processo, o treinador estará à disposição normalmente para o duelo deste fim de semana.