A grave lesão de Lucas Arcanjo, que rompeu o ligamento colateral medial do joelho e está fora da temporada, abriu espaço para Thiago Couto assumir a meta do Vitória. O goleiro deve ser titular já neste sábado (1º), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Thiago Couto entrou em campo na derrota para o Corinthians e agora terá a missão de defender o gol rubro-negro na reta decisiva da competição. O desafio é grande: o jogador tem apenas cinco partidas em 2025 e quatro jogos de Série A na carreira. Será a primeira titularidade na elite desde 2022.

“É um desafio muito grande estar sem ritmo de jogo. Para qualquer atleta isso pesa, mas para o goleiro ainda mais. As ações no treino e no jogo são diferentes. Tento compensar isso com dedicação nos treinos e mantendo o foco, o que ajuda na readaptação durante as partidas”, afirmou Thiago em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31).
O Cruzeiro ocupa a terceira posição do Brasileirão e é uma das equipes mais fortes como mandante. Mesmo reconhecendo o peso da partida, Thiago garantiu que o Vitória está preparado em todos os aspectos.
“O trabalho da semana foi muito bem feito. Tivemos bons dias de preparação técnica, física e emocional. Sabemos que vai ser um grande desafio, o estádio vai estar cheio, mas vamos lá para fazer o nosso melhor. Tenho certeza de que podemos fazer uma grande partida e sair com os três pontos, que a gente precisa”, disse.
Thiago também destacou a convivência com Lucas Arcanjo e o aprendizado obtido com o titular da posição.
“Conviver com ele no dia a dia foi um aprendizado. O Lucas é uma pessoa sensacional, um ídolo do clube. Observando a forma como ele se comporta, deu para entender por que ele alcançou um desempenho tão bom. Levo isso para a minha carreira e desejo desde já uma boa recuperação para ele”, completou.
O duelo entre Cruzeiro e Vitória será às 16h (de Brasília), no Mineirão. O time baiano ocupa a 17ª posição, com 31 pontos, um a menos que o Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento.