O Bahia vence o Retrô por 3×2 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30), na Fonte Nova. Com Lucho Rodríguez e Willian José, o Tricolor chega na vantagem para a partida decisiva do confronto, na próxima quarta-feira (6), e se aproxima da classificação para as quartas de final da competição.
O Esquadrão começou a atacar de maneira incessante e conseguiu fazer dois gols com Lucho Rodríguez, o atacante saiu de um longo jejum na última partida contra o Juventude e voltou a marcar. O Retrô diminuiu o placar com Diego, após uma falha do goleiro Ronaldo, que foi resultado de pressões constantes do time pernambucano.
O Bahia não diminuiu o ritmo na segunda etapa, buscou ampliar o placar para chegar confortável no jogo de volta, em Pernambuco. Em uma jogada realizada por três alterações feitas por Rogério Ceni, Willian José marcou o terceiro gol do time, mas o Retrô diminuiu mais uma vez com Mascote.
O Tricolor de Aço sofre muito com falhas defensivas de seus goleiros. Marcos Felipe vem de grande instabilidade nas suas atuações. Ronaldo, que reconquistou sua posição como titular, também não faz uma temporada segura. A inconstância no gol tricolor custou eliminações da Copa Libertadores e da Sul-Americana.
A próxima partida do Esquadrão será contra o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo sábado (2), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O Retrô enfrentará o Náutico fora de casa, no Domingo (3), às 19h, pela Série C do Brasileirão.