A Seleção Brasileira venceu a Colômbia pelo placar de 2 a 1 no Mané Garrincha nesta quinta-feira (20), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após o primeiro gol de Raphinha, Vinicius protagonizou a vitória nos últimos minutos e garantiu a segunda colocação da equipe na competição. O Brasil foi a 21 pontos e se aproximou da Argentina.
O primeiro tempo da seleção brasileira iniciou promissor, com um jogo de associações e transições rápidas, o primeiro gol saiu de uma jogada que Raphinha acionou Vinicius em velocidade e ele sofreu o pênalti. O desempenho da seleção brasileira começou a cair após o gol de pênalti do Raphinha.
Na maior parte da primeira etapa, o Brasil tentou impor um jogo reativo mas não conseguiu furar a marcação da Colômbia. O domínio colombiano nas ações do ataque renderam resultado, o meia Joelinton perdeu a bola e Luis Díaz empatou para a Colômbia.
Já na segunda etapa, o Brasil tentou imprimir volume, mas o jogo foi marcado por muitas disputas físicas e faltas. Vinicius Júnior brilhou com um gol heroico de fora da área e salvou o Brasil do empate no apagar das luzes. A seleção brasileira conquistou sua primeira vitória desde outubro do ano passado.
O craque do Real Madrid vinha sendo bastante criticado por suas performances com a camisa do Brasil, especialmente pelo seu desempenho consideravelmente superior pelo time espanhol. O gol de hoje diminuiu o peso da pressão que o atleta carregava em suas costas.
O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra a Argentina, a atual líder das eliminatórias sul-americanas. A partida será no Monumental de Nuñez na terça-feira (25) às 21h. A Seleção Colombiana enfrentará o Paraguai neste mesmo dia e horário no Estádio Defensores del Chaco.