O Vitória ficou no empate em 2 a 2 com o Juventude na noite deste sábado (16), no Barradão, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a abrir 2 a 0 com dois gols de Renato Kayzer, mas acabou cedendo a igualdade após sofrer forte pressão na reta final da partida. Igor Formiga e Nenê marcaram para o time gaúcho.
Com o resultado, o Vitória segue em 16º lugar, com 19 pontos, mas corre risco de retornar à zona de rebaixamento caso o Vasco vença o Santos neste domingo (17), no Morumbis. Já o Juventude, com 15 pontos, ocupa a 18ª posição.
O duelo começou movimentado, e logo aos cinco minutos o Juventude ficou com um jogador a menos após expulsão de Cipriano, revisada pelo VAR. Aproveitando a superioridade numérica, o Vitória abriu o placar aos 31 minutos, quando Erick cruzou, Aitor ajeitou e Kayzer cabeceou para as redes.
Na volta do intervalo, o camisa 79 ampliou logo aos 30 segundos, aproveitando falha da defesa gaúcha e finalizando cruzado para fazer 2 a 0.
O Juventude, no entanto, não se entregou. Aos 15 da etapa final, o zagueiro Neris foi expulso, igualando o número de jogadores em campo. O time visitante cresceu e descontou aos 35, em cabeçada de Igor Formiga após cruzamento de Nenê. Já nos acréscimos, aos 52 minutos, o camisa 10 bateu pênalti e garantiu o empate em 2 a 2.