O Vitória anunciou neste sábado a contratação do volante Walace, que chega por empréstimo do Cruzeiro até o fim da temporada de 2026. O jogador já foi integrado ao elenco rubro-negro e passa a ser mais uma opção para a comissão técnica na sequência do Campeonato Brasileiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil.
A chegada do meio-campista faz parte do processo de reformulação do elenco do Leão. O setor recebeu um reforço após a saída de Ronald, que foi emprestado ao Criciúma até o encerramento da temporada de 2026.
Revelado pelo Cruzeiro, Walace teve poucas oportunidades na equipe principal em 2026. O volante entrou em campo apenas uma vez, atuando por sete minutos, e acabou perdendo espaço no elenco ao longo da temporada.
Além da falta de minutos, o jogador também passou por um período afastado do grupo principal após se envolver em uma polêmica com o goleiro Matheus Cunha. Depois do episódio, foi liberado pelo clube mineiro para buscar uma nova oportunidade, que agora terá com a camisa do Vitória.