O Vitória anunciou nesta segunda-feira (14) o retorno de Rodrigo Chagas ao comando técnico da equipe Sub-20. O ex-jogador e treinador volta às divisões de base do clube após a demissão de Laelson Lopes, desligado após a eliminação da equipe para o Ypiranga nas oitavas de final do Campeonato Baiano da categoria.
Revelado pelo próprio Vitória como lateral-direito, Rodrigo tem passagens como atleta por clubes como Corinthians, Cruzeiro e Bayer Leverkusen. Na carreira de treinador, iniciou justamente nas divisões de base do clube rubro-negro, onde conquistou a Copa do Nordeste Sub-20 em 2019.
Entre 2020 e 2021, comandou o time profissional do Vitória em competições como a Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Fora do Leão, acumulou passagens por Jacuipense, Juazeirense, Atlético de Alagoinhas, Monte Roraima e Porto Vitória.
A saída de Laelson Lopes, de 65 anos, marca o fim de um ciclo iniciado em 2023. Além dele, deixaram o clube o auxiliar Bruno Barbosa, o treinador de goleiros Ricardo Palmeira e o preparador físico Neto Ruvenal.