
Aproveitando a pausa no calendário esportivo por conta do Mundial de Clubes, o Vitória iniciou serviços de manutenção nos gramados do Estádio Barradão e do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
As intervenções no CT começaram com corte vertical utilizando equipamento especializado. Em seguida, foi realizada a descompactação com tubo oco, por meio da máquina Verti-Drain, permitindo maior infiltração de água, melhoria na drenagem e favorecimento ao crescimento das raízes. A terceira etapa envolveu o processo de Top Dressing, com aplicação de areia lavada para nivelamento do solo, seguido pela adubação com fertilizantes.
No Barradão, o gramado passou por corte, aplicação de areia e adubação. Os serviços foram coordenados pela Diretoria de Patrimônio do clube, sob responsabilidade do vice-presidente Djalma Abreu.
O campo do estádio volta a ser utilizado no dia 5 de julho, na partida entre Vitória e Atlético-MG pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Já a equipe profissional retorna aos treinos nesta sexta-feira (27) à tarde e enfrenta o Confiança (SE) no dia 8 de julho, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.