
O Vitória venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2025. Os gols da partida foram marcados por Renato Kayzer de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo, Tiago empatou aos 40 também na primeira etapa e Raul Cáceres sacramentou a conquista do Vitória aos 18 minutos do segundo tempo. O resultado mantém um tabu histórico: o Bahia nunca venceu o Vitória na Série A pelo Barradão na era de pontos corridos.
VITÓRIA DO VITÓRIIIAAAAAA! 🦁
CLÁSSICO SE GANHA! 🔥 E com gols de Renato Kayzer e Raul Cáceres, o Leão venceu o rival por 2-1.
O Rubro-Negro baiano duela agora com o Santos em uma partida de 6 pontos, na próxima segunda-feira, 20, na Vila Belmiro, às 21h30.
📸 Victor Ferreira… pic.twitter.com/ilsOgkowYY
— EC Vitória (@ECVitoria) October 17, 2025
O placar desta quinta trouxe rumos diferentes para as duas equipes. O Leão da Barra que busca fugir da degola, reduziu a diferença de seis para três pontos em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento: o Santos. Já o Tricolor de Aço perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4 da Libertadores e agora está seis pontos do Mirassol, primeiro time na zona de classificação para o torneio continental.
Além disso, o resultado do clássico Ba-Vi marcou um fim de um tabu entre Rogério Ceni e Jair Ventura. O treinador rubro-negro nunca havia vencido Ceni como técnico. Até o jogo desta quinta-feira foram cinco jogos com quatro triunfos de Ceni e apenas um empate.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Santos na segunda-feira (20), às 21h30, no estádio Vila Belmiro fechando a 29ª rodada. Já o Esquadrão de Aço encara o Grêmio em casa na Arena Fonte Nova, no domingo (19), às 20h30.