O meia Wellington Rato, do Goiás, sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. O diagnóstico foi confirmado após exames realizados neste domingo (3). O jogador, de 33 anos, passará por cirurgia nos próximos dias e deve ficar fora dos gramados por nove a doze meses.
A lesão ocorreu no último sábado (2), durante a partida contra o Athletico-PR. Rato entrou aos 19 minutos do segundo tempo, mas ficou em campo por menos de dez minutos. Após sentir fortes dores no joelho direito, foi substituído por Jean Carlos e deixou o estádio de muletas, sem conseguir apoiar o pé no chão.
Desde que chegou ao Verdão, o meia disputou 19 jogos e marcou dois gols. Apesar de pertencer ao Vitória, Rato está emprestado ao Goiás até o fim de 2025.
Responsabilidade do tratamento
Como o atleta se lesionou enquanto atuava pelo Goiás, a responsabilidade pelo tratamento e pelos custos médicos é do clube goiano. A regra segue a legislação trabalhista brasileira, que define que, em casos de empréstimo, o clube onde o jogador está atuando responde como empregador momentâneo.
Isso significa que o Goiás deverá arcar com todas as despesas relacionadas ao processo de recuperação — incluindo cirurgia, fisioterapia e salários — até o retorno do atleta aos gramados.