
A Williams, uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1, acaba de firmar um acordo histórico com a gigante australiana de tecnologia Atlassian. O patrocínio de longo prazo, considerado o maior da história da equipe, promete trazer uma nova fase para a escuderia, com a adoção de um novo nome: Atlassian Williams Racing.
A mudança de identidade coincide com a preparação para a nova temporada da F1, que começa em 16 de março na Austrália, e a Williams entra na disputa com um desejo renovado de voltar a lutar por posições mais altas no campeonato.
Apesar de seu legado com 114 vitórias e nove títulos de Construtores, a Williams não teve um desempenho de destaque na temporada passada, terminando em nono lugar. O novo patrocínio e a transformação visual, que será apresentada com uma pintura especial no GP de Silverstone, são vistos como um passo crucial para reverter essa fase e recuperar a competitividade.
Com Carlos Sainz, ex-Ferrari, e Alex Albon como pilotos para 2025, e a liderança de James Vowles, a Williams pretende usar a parceria com a Atlassian para impulsionar sua evolução e retornar ao topo da F1, esse ano vai ser cheio de surpresas e a expectativa está alta com tantas mudanças nas equipes de F1.