O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), participou na noite desta quarta-feira (13) da comemoração pelos 50 anos da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). O evento, realizado na Basílica da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, reuniu empresários, autoridades e representantes de entidades ligadas ao setor.
Em seu discurso, o prefeito ressaltou que Salvador ocupa hoje a quarta posição entre as cidades brasileiras que mais geraram empregos no acumulado do primeiro semestre de 2025, de acordo com dados do Caged, e lidera o ranking no Nordeste. Ele atribuiu parte desse resultado ao desempenho do setor da construção civil, responsável por mais de 20% dos empregos formais criados na capital neste período. O segmento imobiliário, sozinho, responde por cerca de 10% dessas vagas.
O prefeito também incentivou empresários a investirem no Centro Histórico, destacando a possibilidade de promover uma “virada” na região. “Só com crescimento econômico e oportunidades vamos vencer as desigualdades sociais. Salvador ainda é uma cidade muito pobre, e precisamos dinamizar sua economia”, afirmou. O presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, destacou que, no primeiro trimestre deste ano, o número de lançamentos imobiliários em Salvador dobrou em relação ao mesmo período de 2024, atraindo compradores de outros estados e até do exterior.
O prefeito destacou que o poder público investiu cerca de R$ 5 bilhões em obras de infraestrutura — incluindo a requalificação da orla entre Boca do Rio e Piatã —, o setor privado aplicou mais de R$ 20 bilhões em novos empreendimentos. “A parceria entre Prefeitura e iniciativa privada é fundamental para manter Salvador no rumo do crescimento”, concluiu.