Carnaval da Bahia 2025 começa com homenagens ao axé e ao trio elétrico

Por Redação 26/02/2025, às 18h38 - Atualizado às 16h56

O Carnaval da Bahia 2025 tem início nesta quinta-feira (27), celebrando duas datas históricas: os 40 anos da axé music e os 75 anos do trio elétrico. A festa, promovida pelo Governo do Estado, contará com atrações que relembram a trajetória do ritmo baiano e movimentam os principais circuitos da cidade: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).

Destaques no circuito Dodô (Barra-Ondina)
A cantora Daniela Mercury, que também comemora quatro décadas de carnaval, será uma das atrações principais do primeiro dia de festa na orla de Salvador. Outra apresentação aguardada é a da banda Cheiro de Amor, agora sob o comando da cantora Raquel Tombesi.

O circuito também contará com shows de Edu Casanova, Thiago Aquino, Ludmilla, Marinho Lessa, Papazoni e do bloco Os Mascarados, garantindo um desfile variado para os foliões.

Axé e tradição no circuito Osmar (Campo Grande)
No Centro, a folia terá a presença de Luiz Caldas, um dos precursores do axé, que promete um show especial com sucessos do álbum “Magia”, lançado em 1985, considerado um marco na história do gênero.

Outro grande destaque será a BaianaSystem, conhecida por arrastar uma das maiores “pipocas” do Carnaval de Salvador. O grupo chega à festa embalado pelo lançamento de seu novo disco, “O Mundo Dá Voltas”, lançado este mês.

Também no circuito Osmar, se apresentam Banda Pagodart, Guig Guetto, Escandurras e a dupla Rafa e Pipo Marques, levando muito pagode e animação para os foliões.

A festa segue pelos próximos dias, com dezenas de atrações que prometem fazer do Carnaval da Bahia 2025 um dos mais marcantes da história.