Duas gestantes são baleadas em Salvador e RMS no mesmo dia; uma mulher morre

Por Redação 30/06/2025, às 10h57 - Atualizado às 10h38

Duas mulheres grávidas foram vítimas de disparos de arma de fogo na madrugada do último domingo (29), entre Salvador e a Região Metropolitana. Uma delas morreu. Os casos aconteceram em Camaçari e no bairro Alto do Cabrito, na capital baiana.

Em Camaçari, Tauane Fonseca Costa, de 24 anos, morreu ao tentar proteger o companheiro durante uma invasão à residência do casal, localizada na Rua Alecrim, no centro da cidade. Segundo a Polícia Civil, três homens armados entraram no imóvel afirmando que matariam o marido da vítima. Tauane se colocou na frente do parceiro e foi atingida. Ela morreu no local. O homem também foi baleado e socorrido, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. A Delegacia de Camaçari investiga o caso.

Já em Salvador, uma grávida foi baleada durante um ataque a uma festa do tipo paredão no bairro Alto do Cabrito. De acordo com a polícia, homens armados atiraram contra o público a partir de um carro em movimento. Nove pessoas ficaram feridas e duas morreram. A mulher grávida foi levada em estado grave para uma unidade de saúde.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência armada em Salvador e região, as duas ocorrências representam as únicas vítimas grávidas baleadas registradas neste ano na capital e na RMS. Uma delas não resistiu.