
A Escola Municipal Pedro Gordilho, localizada no bairro de São Cristóvão, precisou suspender as aulas na primeira semana do ano letivo após ser invadida pela quarta vez. Na última ocorrência, registrada na terça-feira (11), os suspeitos furtaram todas as carnes do depósito de merenda, além de outros itens da unidade.
Entre os objetos levados, estão cinco notebooks, leite, uma maleta pedagógica e materiais de educação física, como coletes e cordas. A ação criminosa também deixou portas e janelas danificadas.
A Secretaria Municipal de Educação informou que equipes de manutenção já iniciaram os reparos e que a reposição da merenda está sendo organizada, mas ainda não há data para o retorno das atividades.
Casos de invasões a escolas municipais têm sido recorrentes em Salvador. Em 2023, ao menos nove unidades de ensino foram arrombadas, incluindo a Escola Municipal Dom Eugênio de Araújo Sales, em Periperi, que foi invadida em janeiro deste ano. Na ocasião, foram levadas seis televisões, um botijão de gás e uma bomba de água.