
A circulação de ônibus permanece suspensa em quatro bairros de Salvador após os protestos registrados desde a noite de segunda-feira (29). Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas, São Marcos e Pau da Lima seguem sem atendimento do transporte coletivo nesta terça-feira (30). Não há previsão de retorno.
No Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas, a suspensão começou após a morte de um morador, que motivou manifestações e a interceptação de dois coletivos para bloquear a Rua Visconde de Itaboraí, em Amaralina, e a Avenida Juracy Magalhães Júnior, nas imediações do Mercado do Rio Vermelho.
Em São Marcos e Pau da Lima, os protestos foram em reação à morte de Caíque dos Santos Reis, de 16 anos, baleado durante uma operação da Polícia Militar no domingo (28), na Rua São Domingos. As manifestações ocorreram próximo à entrada do Coroado e se estenderam até a manhã desta terça-feira, quando as ruas permaneciam bloqueadas por materiais queimados que ainda não foram retirados pelas equipes de limpeza.
Com a paralisação, moradores que vivem próximos aos finais de linha precisam caminhar até um quilômetro para alcançar pontos de ônibus em áreas como a Avenida Juracy Magalhães Júnior e a Avenida Manoel Dias da Silva.