Operação Circuito Fechado é deflagrada contra facções criminosas na Bahia

Por Redação 10/07/2025, às 06h26 - Atualizado às 06h26

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (10) a operação Circuito Fechado, com foco na desarticulação de grupos criminosos atuantes em diferentes regiões do estado.

A ação cumpre ordens judiciais em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e no Recôncavo Baiano contra suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores. De acordo com a SSP, os alvos articulam os chamados “bondes”, ações em grupo que promovem ataques armados e violentos.

Participam da operação unidades ordinárias e especializadas das forças de segurança estaduais e federais. As equipes têm como objetivo localizar e prender indivíduos ligados a organizações criminosas com atuação no estado.

A população pode colaborar com as investigações repassando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia da SSP, no telefone 181. O sigilo é garantido por lei.