
Mauro Lúcio da Silva, com 55 anos, está sumido há 11 dias em Bom Jesus da Lapa, na região Oeste da Bahia. Originário de Viçosa, Minas Gerais, ele participou de uma viagem de turismo religioso à cidade baiana. O último registro de sua presença foi no dia 4 de abril, um dia após sua chegada.
No começo, parentes e amigos pensavam que Mauro havia se extraviado na região do Morro do Bom Jesus, um local turístico e sagrado que possui várias grutas e recebe um grande número de devotos. Contudo, as gravações de câmeras de segurança examinadas pela Polícia Civil revelaram que ele seguiu numa direção contrária ao morro, aparentemente confuso.
De acordo com o delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, que está à frente do caso, as investigações continuam em progresso. Juntamente com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros também está envolvido nas operações de busca. No último domingo (13), foram distribuídos panfletos em várias regiões da cidade, visando coletar dados que ajudem a localizar o mineiro desaparecido.
O Santuário de Bom Jesus da Lapa comunicou que, na quinta-feira (10), realizou uma busca minuciosa na montanha, com a ajuda de bombeiros, guias turísticos e membros da igreja. Segundo a administração do santuário, não há indícios de que Mauro tenha utilizado quaisquer das rotas de acesso estabelecidas ao local. Até agora, nenhuma evidência sólida foi encontrada.