Polícia identifica suspeitos de triplo homicídio em Ilhéus

Por Redação 24/08/2025, às 12h38 - Atualizado 25/08/2025 às 07h47

A Polícia Civil da Bahia identificou três suspeitos de envolvimento nas mortes de Alexsandra Suzart, Maria Helena do Nascimento e Mariana Bastos, encontradas mortas em Ilhéus, no sul do estado.

As investigações apontam para um triplo homicídio. A polícia acredita que os autores se esconderam em uma mata próxima ao local do crime e podem ter usado imóveis da região como rota de fuga. Nenhum suspeito foi preso até agora.

As três desapareceram em 15 de agosto, após saírem para passear com um cachorro na Praia dos Milionários, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Os corpos foram encontrados no dia seguinte em uma área de vegetação em frente à praia.

Segundo a investigação, os corpos apresentavam ferimentos semelhantes, principalmente no pescoço, causados por facadas e cortes de vidro. A semelhança das lesões sugere a ação de um mesmo agressor, embora não se descarte a participação de mais de uma pessoa.

O cachorro foi localizado vivo, amarrado a uma árvore perto das vítimas. Imagens de 15 câmeras da região foram analisadas, mas os equipamentos tinham pontos cegos e não registraram os suspeitos.

Apesar da violência, a polícia descartou latrocínio, já que nada foi roubado, e também não há indícios de violência sexual.

As vítimas

Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos, professora

Maria Helena do Nascimento Bastos, 41 anos, professora

Mariana Bastos da Silva, 20 anos, universitária e filha de Maria Helena

As professoras eram amigas próximas e atuavam como profissionais de apoio especializado no Centro de Referência à Inclusão de Ilhéus. Colegas relatam que eram muito queridas por alunos e familiares.

As três moravam em condomínios próximos à Praia dos Milionários, onde foram vistas pela última vez.