Salvador não está mais em alerta máximo para chuvas intensas. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) reduziu, nesta terça-feira (28), o nível de risco na capital para “em observação”, após dias de tempo mais estável.
“Retorno para nível de observação, conforme Protocolo Preventivo de Defesa Civil. Emergência disque 199. CODESAL”, informou o órgão em comunicado oficial.
A capital registrou chuvas passageiras no início da tarde, mas em volume bem menor do que o observado na última semana, quando Salvador enfrentou fortes temporais e chegou a ter o nível de alerta máximo.
Previsão do tempo
A previsão indica redução gradual da chuva a partir desta quarta-feira (29), com probabilidade de 30%. Entre quinta (30) e sábado (1º), o índice cai para 20%, e as temperaturas máximas devem atingir 31°C.
No domingo (2), o cenário será de sol entre nuvens e baixa possibilidade de chuva, de apenas 10%, com máxima de 32°C, a maior da semana.
Mesmo com a melhora, a Codesal ressalta que pancadas rápidas e isoladas podem ocorrer, especialmente no fim da tarde, devido à umidade vinda do mar.
Em caso de emergências ou ocorrências relacionadas ao clima, a população deve acionar o órgão pelo telefone 199.