Semob monta plano de contingência para problemas no metrô

Por Redação 19/08/2025, às 09h15 - Atualizado às 09h15

A Secretaria de Mobilidade (Semob) anunciou um plano de contingência para aliviar os impactos após uma falha na Linha 1 do metrô de Salvador na manhã desta terça-feira (19). Passageiros enfrentaram dificuldades para embarcar e relataram esperas de mais de uma hora em diferentes estações.

Entre as medidas da Semob estão a criação de uma linha especial do Terminal Acesso Norte até a Estação da Lapa, via Avenida Bonocô, e o reforço da linha 1214 – Lapa x Engomadeira (via Acesso Norte), para atender passageiros que saem do Campo da Pólvora em direção à Lapa. O sistema BRT também recebeu reforço.

A Semob orienta ainda que usuários vindos da Linha 2 do metrô utilizem a Estação BRT Rodoviária, de onde é possível seguir até o Centro pela linha B5 – Rodoviária x Lapa. Agentes da pasta e da Integra acompanham a operação para reduzir os transtornos.

Em nota, a CCR Metrô informou que a operação entre Acesso Norte e Lapa foi restabelecida de forma contingencial, em via singela, e que técnicos seguem atuando para normalizar o sistema. A concessionária lamentou o transtorno e destacou que a Linha 2 não foi afetada.