Teto de escola desaba em Itaparica e deixa 17 pessoas feridas

Por Redação 15/04/2025, às 19h16 - Atualizado às 22h01

Um desabamento no teto de uma sala de aula da Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, localizada na cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica, deixou 17 pessoas feridas na tarde desta terça-feira (15). Entre as vítimas estão 13 crianças e quatro adultos, de acordo com informações da prefeitura.

Todos os feridos foram socorridos e levados ao Hospital Geral de Itaparica (HGI). Segundo a administração municipal, os pacientes estão em estado estável e aguardam liberação médica. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, no entanto, não soube informar quantas vítimas ao todo foram atingidas no incidente. Uma das mais afetadas foi uma professora, que precisou ser transferida de helicóptero para o Hospital Municipal de Salvador.

A suspeita inicial era de uma lesão na coluna cervical, mas o Corpo de Bombeiros esclareceu que o encaminhamento à capital foi feito por precaução, já que a educadora tem histórico de problemas na coluna.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. A área foi isolada, e equipes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura foram mobilizadas para prestar apoio às vítimas e iniciar as investigações.

Em nota, a Prefeitura de Itaparica lamentou o ocorrido, assegurou estar prestando toda a assistência necessária às vítimas e afirmou que irá apurar as circunstâncias do desabamento com transparência.

“Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos nossos alunos, professores e colaboradores. As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo haja mais informações, serão devidamente divulgadas com a devida transparência”, diz o comunicado oficial.