VÍDEO: Advogado influencer é preso em flagrante por suspeita de violência doméstica

Por Redação 15/04/2025, às 07h57 - Atualizado às 16h23

O advogado baiano João Neto, conhecido nas redes sociais por seus conteúdos sobre Direito e com mais de 2,1 milhões de seguidores, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (14) em Maceió (AL), suspeito de violência doméstica.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que uma mulher, com o rosto coberto de sangue, deixa um apartamento. Na gravação, ele aparece tentando conter o sangramento da vítima com um pano. A mulher foi encaminhada a uma unidade de saúde da capital alagoana.

O advogado foi detido pela polícia enquanto circulava de motocicleta nas imediações do local onde a mulher recebia atendimento médico. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Maceió e segue custodiado. A audiência de custódia está marcada para esta terça-feira (15).

A Polícia Civil de Alagoas ainda não divulgou informações oficiais sobre a prisão. Em nota, a defesa do advogado afirmou que teve acesso às reportagens e imagens divulgadas, e que os esclarecimentos serão prestados no momento oportuno. “Todavia, esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito”, informou a nota.

João Neto se apresenta nas redes como advogado criminalista, ex-integrante da Polícia Militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais.