A defesa da influenciadora digital Melissa Said se pronunciou nesta segunda-feira (27), após a produtora de conteúdo ser presa, acusada de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais da influenciadora, os advogados Rebecca Lima Santos, Caio Crusco de Tomim e Daniel Morimoto afirmaram que as acusações “não são verdadeiras e não condizem com sua realidade pessoal”.
Segundo a defesa, a relação de Melissa com a maconha ocorre exclusivamente por uso pessoal e medicinal, com prescrição médica.
A nota ainda ressalta que, nas redes sociais, a influenciadora produz conteúdo informativo e humorístico com o objetivo de desmistificar os aspectos negativos e preconceitos sobre a maconha, sem qualquer relação com práticas criminosas.
Os advogados também pedem prudência aos veículos de comunicação na divulgação de informações obtidas por vazamentos ilegais de conteúdo sigiloso e afirmam que a cobertura deve respeitar os princípios éticos da profissão e a presunção de inocência.
Por fim, a nota informa que Melissa “permanece confiante na Justiça” e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e esclarecer os fatos.
Ver essa foto no Instagram