Delegado é baleado durante operação policial na Engomadeira, em Salvador

Por Redação 14/07/2025, às 08h02 - Atualizado às 08h43

O delegado Jean Fiuza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi baleado no braço durante uma operação policial realizada na manhã desta segunda-feira (14), no fim de linha do bairro da Engomadeira, em Salvador.

A ação ocorreu na região da Estrada das Barreiras e tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos. Segundo as primeiras informações, os policiais foram surpreendidos por disparos efetuados por suspeitos armados que estavam na rua durante uma festa de paredão.

Durante o tiroteio, além do delegado, outras duas pessoas foram atingidas: um homem, que morreu no local, e uma mulher, socorrida por policiais. Jean Fiuza foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado, sem risco de morte.

Esse é o segundo caso de policial civil baleado em menos de 24 horas na capital baiana. No domingo (13), um agente aposentado foi atingido durante uma tentativa de assalto no bairro de Cajazeiras.

As investigações sobre o caso na Engomadeira seguem sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).