Quatro suspeitos invadiram um imóvel na manhã desta segunda-feira (19), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e fizeram duas pessoas reféns. De acordo com as primeiras informações, as vítimas são uma criança e um adolescente.
A ocorrência teve início na Rua Nova, nas imediações da localidade conhecida como Buração. Guarnições da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas e acompanham a situação.
As equipes iniciaram uma tentativa de negociação com os suspeitos, enquanto aguardam a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), responsável por conduzir ações táticas em situações com reféns.
Após mais de duas horas de negociações, a vítima que era mantida refém por criminosos na manhã desta segunda-feira (19) foi resgatada pela Polícia Militar, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Dois suspeitos envolvidos na ação foram presos.
O comandante da 23ª Companhia Independente da PM, tenente-coronel Luciano Jorge, deu informações sobre a ocorrência. “A informação inicial, fornecida por eles próprios, é que eles estavam em quatro e tinham dois reféns, incluindo uma criança de oito anos. Coisa que não se confirmou com o desfecho da intervenção. Eles fazem isso para poder se preservar. Houve uma invasão, eles caíram do telhado. O telhado está todo destruído. Temos uma pistola apreendida e, mesmo com a varredura do perímetro, não conseguimos encontrar as drogas, mas eles confirmaram que estavam com drogas”, conta o oficial.