Em menos de 48 horas criminosos do Baralho do Crime são capturados; saiba mais

Por Redação 13/04/2025, às 10h32 - Atualizado às 10h42

Dois dos criminosos mais procurados do estado foram presos em um intervalo de 48 horas, Francisco Ferreira Henriques Rabelo, conhecido como “Chiquinho”, e João Ivan Oliveira Rodrigues, o “Meiquinho”. Os dois criminosos foram capturados em operações distintas que mobilizaram equipes de inteligência e policiais de diferentes estados.

“Chiquinho”, que estava na lista do Baralho do Crime, foi localizado em Camaçari, no final da noite de sábado (12), durante uma operação integrada entre o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a 4ª Delegacia de Homicídios (DH) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial. Ele é acusado de ser um dos principais articuladores de homicídios e do tráfico de drogas na região, além de envolvimento com lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

Por outro lado, João Ivan, mais conhecido como “Meiquinho”, foi preso na cidade de Campina Grande, na Paraíba, após meses de investigações e um trabalho de inteligência conjunto entre as Polícias Civis da Bahia e da Paraíba. Ele foi encontrado vivendo sob documentos falsificados, mas ainda mantendo uma rotina de luxo e ostentação, longe dos olhares da justiça.

O Secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a eficiência das ações de inteligência das forças de segurança e o compromisso coma  segurança da população. “Não importa onde esses criminosos tentem se esconder, nossa missão é clara: prender todos que representam ameaça à segurança pública. A força das nossas operações só cresce”, afirmou o secretário.