
Dois homens, de 32 e 34 anos, são presos em flagrante em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após a polícia desmontar um esquema de furto e receptação de materiais de construção avaliados em R$ 75 mil. O crime aconteceu em um canteiro de obras localizado na Estrada Velha da Barra e foi desvendado no sábado (28) por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Um dos presos é ex-funcionário da construtora responsável pela obra e confessou ter furtado os materiais, entre eles portas, janelas e fechaduras eletrônicas. De acordo com a Polícia Civil, o homem admitiu ter vendido os itens “por meio de uma plataforma de comércio virtual”.
A investigação teve início a partir da análise de imagens e outras informações que permitiram à equipe identificar o veículo utilizado no furto — um furgão. Durante as diligências, os agentes localizaram o atual possuidor do automóvel e o suspeito que o utilizou na ação criminosa.
Esse segundo homem relatou à polícia que emprestou o furgão ao ex-funcionário, que pagou R$ 100 pelo uso, abasteceu o veículo e ainda entregou como parte do acordo “uma fechadura eletrônica”, item posteriormente reconhecido como fruto do crime.
Os materiais foram recuperados e devolvidos à empresa. Já os celulares dos dois suspeitos foram apreendidos e passarão por perícia. A polícia quer identificar possíveis compradores ou envolvidos na receptação dos produtos furtados.