Homem faz oito reféns durante fuga no Nordeste de Amaralina, em Salvador

Por Redação 23/05/2025, às 08h42 - Atualizado às 08h42

Oito pessoas foram feitas reféns na tarde desta quinta-feira (22) no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o homem armado fugia de uma abordagem quando invadiu um bar e manteve os reféns sob ameaça. A situação foi controlada após a intervenção de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que conduziram a negociação e obtiveram a rendição do suspeito.

Segundo a PM, tudo começou durante uma ação de patrulhamento da 40ª Companhia Independente (CIPM), quando os agentes avistaram homens armados que fugiram atirando contra as guarnições. Durante a fuga, um dos suspeitos entrou no bar e fez oito pessoas reféns.

Ao longo da ocorrência, vídeos gravados pelo próprio suspeito em transmissões ao vivo circularam nas redes sociais, mostrando parte da situação dentro do estabelecimento. Familiares do homem também se aglomeraram na frente do imóvel, acompanhando as negociações.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma das vítimas, uma mulher, foi liberada ainda durante as primeiras tratativas. A negociação seguiu com o apoio do Bope, que conseguiu garantir a libertação das outras sete pessoas e a rendição do criminoso. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm. O suspeito e a arma foram encaminhados à delegacia, onde o caso será investigado.

Dados recentes do Instituto Fogo Cruzado revelam o cenário alarmante da violência armada na capital baiana. De 1º de janeiro até 20 de maio, foram registrados 659 tiroteios em Salvador e na Região Metropolitana. Nesse período, 555 pessoas morreram e outras 123 ficaram feridas.