Júri de acusado pela morte da pastora Sara Freitas tem início em Dias D’Ávila

Por Redação 15/04/2025, às 13h32 - Atualizado às 13h32

Teve início na manhã desta terça-feira (15), no Fórum de Dias D’Ávila, o julgamento de Gideão Duarte Lima, primeiro dos quatro acusados pela morte da pastora Sara Freitas, assassinada em outubro de 2023. Gideão, que trabalhava como motorista da vítima, é apontado como responsável por conduzi-la até o local do crime, na BA-093.

O advogado de acusação, Rogério Matos, afirmou que a expectativa é de que o júri seja concluído ainda nesta terça, com a divulgação da sentença no fim da tarde. “A expectativa da acusação, a qual eu integro, é a melhor possível. Vamos postular pela condenação pelos crimes de feminicídio, associação criminosa e ocultação de cadáver”, declarou.

Segundo as investigações, o crime teve como mandante o marido da vítima, Ederlan Mariano. Os executores seriam Bispo Zadoque e Victor Gabriel, que ainda não foram julgados por conta de recursos apresentados, o que levou ao desmembramento do processo.

No julgamento de hoje, estão previstas as oitivas de nove testemunhas, cinco de acusação e quatro de defesa, incluindo familiares da vítima, como a mãe e a irmã. Apesar de estar marcado para as 8h30, o julgamento começou por volta das 10h.