Mecânico é morto a tiros durante tentativa de assalto em Salvador

Por Redação 22/10/2025, às 14h08 - Atualizado às 13h59

Um mecânico foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (21), na localidade de Barro Duro, em Itapuã, Salvador. A vítima foi identificada como Geovane Santos Roma, de 32 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o mecânico seguia para casa quando foi surpreendido por homens armados, que atiraram contra o carro em que ele estava.

Moradores da região prestaram socorro e levaram Geovane para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas ele não resistiu aos ferimentos. O veículo da vítima não foi levado pelos criminosos, o que levanta a suspeita de que o crime possa ter outras motivações além de uma tentativa de roubo.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) tomou conhecimento da ocorrência e destacou que as circunstâncias serão apuradas pela Polícia Judiciária. Não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.