Melissa Said, influenciadora digital com mais de 300 mil seguidores, foi transferida nesta terça-feira (28) para o presídio feminino na Mata Escura, em Salvador. A baiana se autodenomina “ervoafetiva” e costumava publicar conteúdos sobre o consumo de maconha nas redes sociais.
A Polícia Civil deflagrou em 22 de outubro a Operação Erva Afetiva, que tinha como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, apontando Melissa como principal alvo.
A influenciadora esteve foragida até 23 de outubro, quando foi encontrada na casa de uma amiga e levada à delegacia. Ela passou por audiência de custódia no sábado (25), e a prisão preventiva foi mantida.
A defesa de Melissa afirmou que a influenciadora não realizava tráfico de drogas e que a relação dela com a maconha ocorre exclusivamente por uso pessoal e medicinal, com prescrição médica. A investigação continua buscando detalhar a atuação do grupo e suas conexões com o tráfico e a lavagem de dinheiro.