Equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (Deam/CMB) localizaram uma estufa utilizada para o cultivo de maconha em um imóvel no bairro da Lapinha, em Salvador. O proprietário da residência foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes realizavam diligências para levantamento de informações sobre um investigado, durante a Operação Escudo das Marias, que tem como objetivo o combate a crimes contra a mulher e o fortalecimento da aplicação da Lei Maria da Penha, mas os policiais identificaram um veículo em atitude suspeita.
Ao abordar o condutor, ele demonstrou nervosismo e foi encontrado com ele uma porção de maconha. Ao ser questionado, o homem informou que havia mais entorpecentes em sua residência e autorizou a entrada das equipes no local.
No imóvel, os policiais localizaram uma estufa para cultivo da droga, além de mudas e porções de maconha, uma balança de precisão, vasos plásticos com sementes e outros materiais usados na produção e comercialização de entorpecentes.
O suspeito foi encaminhado à sede da unidade policial especializada, juntamente com todo o material apreendido, que foi enviado para perícia no sábado (24).