Operação policial deixa delegado ferido e dois suspeitos mortos

Por Redação 20/01/2026, às 17h55 - Atualizado às 17h52

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar em Itabela, no extremo sul da Bahia, deixa um delegado baleado e dois suspeitos mortos após confronto armado nesta terça-feira (20). A ação tinha como alvo integrantes de um grupo criminoso investigado por homicídios ocorridos em Eunápolis.

De acordo com informações apuradas na região, as equipes chegaram ao distrito de Montinho após trabalho de inteligência que indicava a localização dos suspeitos. No momento em que os policiais cercaram o imóvel e deram voz de prisão, os suspeitos começaram a atirar e ocorreu uma troca de tiros. Durante o confronto, um delegado da Polícia Civil foi atingido no braço.

Após o cessar dos disparos, dois homens foram encontrados feridos nos fundos da residência. Identificados pelos apelidos de “Playboy” e “Gringo”, eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital de Itabela, mas não resistiram.

Já o delegado ferido passou por procedimento cirúrgico para retirada do projétil, recebeu alta médica ainda nesta terça e apresenta estado de saúde estável.

Na operação, foram apreendidos armas, munições, uma submetralhadora, rádios comunicadores, além de outros materiais utilizados pelo grupo. Um morador do imóvel também foi localizado e relatou ter sido coagido a abrigar os suspeitos. Segundo a Polícia Civil, ele não possui ligação com a organização criminosa. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia da região, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.