
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), a Operação Sicarios, voltada ao cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão relacionados ao homicídio de Tiago Wendell Ramos Brito, 43 anos, ocorrido em maio deste ano em São Sebastião do Passé.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no Entroncamento de Taquipe, na localidade de Banco de Areia. De acordo com testemunhas, dois homens em um carro atiraram contra Tiago em frente ao lava a jato onde ele trabalhava e fugiram em seguida.
As diligências foram realizadas simultaneamente em São Sebastião do Passé, Simões Filho e Salvador. Até o momento, um mandado de prisão já foi cumprido. A ação segue em andamento para localizar outros suspeitos e reunir provas que fortaleçam o inquérito.
A operação é conduzida pela 37ª Delegacia Territorial (DT/São Sebastião do Passé) e pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). O trabalho conjunto reforça a estratégia de combate aos crimes contra a vida na capital e na Região Metropolitana de Salvador.