
Uma operação conjunta entre o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil de Sergipe foi deflagrada nesta terça-feira (11) em Salvador. Denominada “Operação Tela Fria”, a ação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra uma associação criminosa envolvida em furtos e roubos na capital baiana.
Cerca de 130 policiais civis participam da operação, que busca desarticular o grupo e apreender provas que possam auxiliar nas investigações. Além das prisões, a ação também visa recuperar bens subtraídos pelas atividades criminosas. Como resultado, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, simultaneamente em Sergipe, Bahia e Pernambuco. Durante as buscas, foram apreendidos sete celulares e um iPad.
A operação é coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Salvador) e conta com o apoio dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), além das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (CORE) e de Polícia Judiciária (COPJ).