Uma aliança inédita entre os serviços de Disque Denúncia da Bahia e do Rio de Janeiro intensifica a caçada a cinco criminosos considerados de alta periculosidade, suspeitos de se esconder em comunidades da capital fluminense. A parceria, anunciada nesta quinta-feira (12), tem como objetivo reunir informações que ajudem as forças de segurança a localizar e capturar os foragidos, todos envolvidos em crimes graves e com atuação direta na recente onda de violência registrada em Eunápolis, no extremo sul baiano.
Os procurados integram o “Baralho do Crime”, todos têm mandados de prisão expedidos pela Justiça baiana, entre os alvos estão:
- Ednaldo Pereira Souza, o “Dadaˮ;
- Anderson Souza de Jesus, conhecido como “Buelˮ;
- Sandro Santos Queiroz, o “Realˮ;
- José Carlos Ferreira dos Santos, apelidado de “Zói de Gatoˮ;
- E Manoaldo Falcão Costa Júnior, o “Gordo Palosoˮ.
A campanha busca desarticular a facção responsável por uma série de crimes chocantes, incluindo o atentado contra o diretor do presídio de Eunápolis, o ataque a uma viatura da Polícia Militar, atingida por tiros, e o assassinato brutal de um motorista de aplicativo. De acordo com as investigações, a vítima foi torturada e morta, com o crime sendo filmado pelos próprios criminosos.
Para ajudar na localização dos foragidos, o Disque Denúncia do Rio disponibiliza diversos canais de contato totalmente anônimos e seguros.
Informações podem ser repassadas pelo telefone (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177, pelo WhatsApp (021) 2253-1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda pelo site. Quem estiver na Bahia também pode colaborar discando 181. O anonimato é garantido em todos os canais.